Pages

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ARACAJU - ONDE COMER? (III)

*Pizza


Casa da Pizza (Av. Edésio Vieira de Melo, 254, Suíssa - tel: (79)3222-8800) - Pizza boa e barata. A massa é bem fininha, uma delícia. A gigante, 10 fatias, HOJE custa R$32,00. O suco também é gostoso e barato (não bebo refrigerante há mais de 10 anos, por isso sempre falo de suco!). Não é bem aquele lugar chique pra você sair num sábado à noite com um paquerinha, por exemplo, e ficar batendo papo. É um local mais simples, mas bem bonitinho (ampliaram há pouco tempo). Domingo, dia que eu gosto de ir, bomba. Ao lado, tem uma sorveteria do mesmo dono. A sorveteria já existia bem antes da pizzaria pensar em nascer. O bom é que quando não tem mesa na Casa da Pizza, você pode sentar na sorveteria. Não sei porque eu disse que é bom, já que eu nunca sento na sorveteria, com medo do garçom esquecer da minha mesa! hehe!








Mister Pizza (Praça da imprensa,08 - tel: (79)3246-7000) - Se você adora ver o óleo escorrendo da sua pizza, esse é o local certo! A pizza é BASTANTE oleosa, mas é MUITO gostosa. É uma das minhas favoritas, se não for A favorita. É barata e o ambiente também não é daqueles arrumados, sabe? A massa não é tão fininha, mas também não é grossa como a da pizza HUT, que por sinal eu AMO, mas infelizmente não tem aqui em Aju. Abre todos os dias até meia noite.




Il Piato (Rua Euclides Paes Mendonça, 403 - tel: (79)3246-0333)- Massa fininha e pizza gostosa. Tem pizza média e grande. Como a diferença de preço entre as duas é mínima, vale sempre mais a pena comprar a grande. O ambiente é digno de levar um paquerinha! hehe! Higiênico, é um vidro que separa as mesas da cozinha, ou seja, a gente vê todo o preparo das pizzas. Tem dois ambientes: um fora, sem ar condicionado; e outro dentro, com ar, mais sofisticado. RUIM: os garçons esquecem de anotar que a pizza é SEM cebola. =/ Já perdi as contas de quantas vezes já mandei voltar e trazer OUTRA porque por mais que eles tentem tirar, sempre vai ficar uma escondida!




Ligue Pizza (Rua Joventina Alves, 325 - tel: (79)3246-4030) - Não sei como, vive lotada. Acho a pizza PÉSSIMA. MAS muita gente gosta, principalmente do rodízio. Não sei o preço, nem o(s) dia(s) que tem. AH! Se você pedir pizza de calabresa, não mande voltar quando o garçom trouxer achando que veio errado. É que a pizza de calabresa de lá vem coberta com queijo..




Pepperoni (Rua Duque de Caxias, 315 - tel: (79)3211-3517) - Não gosto muito, mas de vez em quando vou lá. Não acho a pizza essas coisas e o ambiente menos ainda. Dia de quinta é lotadoo porque estudante paga metade.




Kalilândia (Av. Adel Nunes, 379 - tel: (79)3248-2600) - Adoro a pizza de lá. Também é um ambiente simples, mas a pizza é muito boa.




Leccapiatti (Passarela do caranguejo, Orla (o meu preferido); o outro fica na Rua José Sotero, 475)  - Pizza gostosa e ambiente também. Prefiro a da Orla. Ah! É chique, dá pra levar paquerinha! Vale a pena.




*Botecos




Sanchoppança (Av. Beira mar, 282) - O número 1. Não tem como vir a Aracaju e não ir lá. É o típico local para ver e ser visto. Comida gostosa, ambiente agradável demais e muita gente. Dias de sexta e sábado o ideal é chegar antes das 10h da noite. Isso se você quiser pegar uma mesinha, né? Mais do que recomendo porque é de longe o melhor bar de Aracaju. AH!É bom chegar cedo também porque é ruim pra estacionar. 




Ferrero - Tem nos dois Shoppings, mas eu prefiro mil vezes o do Jardins. A coxinha de caranguejo é o carro-chefe! Apesar de gostar de coxinha e de caranguejo, eu não gosto de coxinha de caranguejo! kkk! A torta búlgara é a melhor que eu já comi. Tem uma sobremesa chamada MORANGO FLAMBADO que é simplesmente uma delícia! O atendimento nem sempre é dos melhores, alguns garçons costumam esquecer os pedidos. ODEIO quando um garçom não anota o que a gente pede. Afe! =/ O que eu não gosto de lá é o banheiro. É escondido, dá medo! Quanto ao estacionamento, é fácil, já que fica dentro do Shopping, né?


Mercado 153 - Fica dentro do Shopping Riomar, num local meio escondido, por sinal. AMO os petiscos e os preços de lá. Não é um lugar pra ver nem ser visto. Meia noite já estão expulsando a gente. Um dvd pior do que o outro e se pede pra trocar, o garçom fala que não pode. Ainda mais quando está perto de meia noite..aí é que o dvd é terrível mesmo. Os pratos são caros e vem pouca comida. O suco é de caixinhaaaaaaa! ME MATE! É melhor não colocar no cardápio, né? ENfim..EU ADORO porque os petiscos são uma delícia e os preços também. DOS PETISCOS. Estacionar é mais fácil ainda porque fica na parte de trás do Shopping, onde algumas pessoas (a Luana, por exemplo!) nem sabem que existe estacionamento! hehe!


Chopp Time (Rua Cherobina Carvalho Pinto, 296 - tel: (79)3217- 5187)- Gosto da comida, do ambiente, do atendimento, do banheiro, dos sucos, enfim, não tenho do que reclamar de lá. 


Villa Botequim (Av. Jorge Amado, 1130 - tel:(79)3231-8859) - Gosto, mas ainda prefiro o Chopp Time, que fica beeeem pertinho. Banheiro ok, suco e comida também. 


*Sushi
Como eu não como, vou falar dos lugares que eu mais escuto falar.


Gralha Azul (Orla)- É uma churrascaria (não gosto da carne de lá), mas de uns tempos pra cá se tornou o point do povo aqui de Aracaju. Vive cheio de gente. O atendimento é péssimo, mas dizem que é um dos melhores locais para comer sushi. Acho as toalhas sujas e o banheiro feio.


Senzai - Fica dentro do Shopping Jardins, o ambiente é bem legal. Dizem que o sushi é uma delícia, mas é caro. Tem tanto tempo que eu fui, que não lembro como foi o atendimento, mas deve ter sido bom, porque se tivesse sido ruim com certeza eu lembraria!


Deppan - EU, particularmente, odeio tudo nesse lugar. Apesar de não comer nada quando eu vou lá, eu SEMPRE discuto com o garçom. O atendimento é péssimo e eles complicam demais as coisas, principalmente na hora da conta. A comanda é individual, mas na conta, vem tudo junto. Pra que p*st* comanda individual então? EU hein. É antigo e famoso aqui em Aju. Muita gente gosta, minhas amigas da época do colégio só marcam encontros lá, para a minha tristeza!


Sushi Mori (Rua Raimundo Fonseca, 235 - tel:(79)3214-1992)- O namorado, que era 100% Gralha Azul, disse lá tem o sushi mais gostoso que ele já comeu. Todo mundo fala bem. Exceto o preço, que dizem que é salgadinho! Maaas..vire e mexe tem promoções. AH! Tem desconto pra quem tem OAB, viu?! 


*Sorvete


Vi-Sabor - É a sorveteria mais tradicional de Aracaju. Lugar certo pra ir depois do almoço com a família no domingo. Tem uma na Av. Francisco Porto, que eu não gosto porque é self-service, aí o sorvete fica derretido; e outra na Av. Desembargador Maynard, que eu ADORO. O chantilly é melhor do que o sorvete! hehe! Apesar da recente reforma, o ambiente não é lá essas coisas, mas vale muito a pena ir!


Castelo Branco (Av. São João Batista, s/n, Castelo Branco)- Famosíssima pelo preço e tamanho das bolas de sorvetes, que são caseiros. Sinceramente, não sou fã, prefiro o picolé de leite condensado! Vem tanto sorvete, tanto sorvete, que não tem como não virar suco no final! Essa sorveteria distribui pra um monte de lugar aqui em Aju. Pra identificar tem sempre cartaz ou plaquinha "Aqui tem sorvete do Castelo Branco!"


*Açaí


Também não tomo açaí, então a dica é pelos comentários que escuto mesmo e pelo o que eu vejo quando vou.


Açaí na tigela Tia Augusta - Tem em monte de lugar aqui em Aracaju. Assim como sushi, virou febre na cidade. Eu podia jurar que essa tal tia Augusta não existia, que ela era um mito. Até o dia, há pouco tempo, em que fui com minha mãe e uma senhora bem simpática nos atendeu e minha mãe já foi dizendo que essa era a tia AUGUSTA. Aí eu disse que não, que ela provavelmente não existia! kkkkk! Minha perguntou pra ela e pimba! Eu conheci a famosa tia Augusta! kkkk! E, ainda, um pouco da história de vida dela. Uma típica história de sucesso, de pessoa que sobe na vida porque merece mesmoo. O tempo que a gente ficou conversando foi suficiente pra eu ficar fã de açaí, mesmo sem gostar! hehe! Hoje, a tia Augusta distribui açaí pra um monte de lugar. A loja dela mesmo fica num posto de gasolina, ao lado do Parmegiano. O açaí de lá parece ser mais consistente, quase um sorvete. O que eu mais vou é um que a filha dela e o marido da filha tomam conta, que fica em frente ao Galegos (a lanchonete de praça mais famosa de Aracaju). Vive lotado.


Zanine.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário